quinta-feira, 19 de junho de 2008

Estômago






Assisti ontem a noite! Com certeza um dos melhores filmes que eu vejo a algum tempo, eu sei que essa critica deve estar vindo meio tarde e esse filme provavelmente já saiu de cartaz na sua cidade...mas se ainda estiver passando largue tudo agora e vá assistir. Se não tiver passado ou se não for passar assista assim que puder...porque esse filme eh foda PARA CARALHO!!! Eu nunca fiz uma critica de filme antes, e pra mim eh difícil falar de uma estória sem entregar ouro..mas eu vou tentar:



Eh um filme extremamente bem feito, com atuaçoes primorosas de todo o elenco, roteiro excepcional e uma direçao acertadissima.



O filme começa com chegada de Raimundo Nonato, um dos tantos migrantes nordestinos que chegam a uma cidade grande levando consigo nada alem da esperança de uma vida melhor, mas o que diferencia esse Raimundo de tantos outros eh o seu talento natural para a cozinha, entao ele começa a se relacionar com uma prostituta felliniana que troca alegremente os prazeres da carne pelos prazeres da mesa que ele lhe proporciona. . E nesse nosso mundo em que as pessoas estão mais preocupadas em se punirem por um ideal de beleza inatingível do que com a auto-satisfação eh uma delicia ver uma mulher que gosta de comer de verdade, sentindo um prazer quase sexual em degustar uma comida bem feita. Ela foge de todos esses padrões pasteurizados de beleza e consegue ser extremamente sexy mesmo estando acima do peso...Num dado momento o nosso Raimuindo vai preso e o seu talento eh essencial para ele conquistar um certo status na cadeia. No mundo real nos temos uma certa escala de valores mas se você estivesse numa ilha deserta ia preferir ter com você um cozinheiro ou um advogado? Hummm, foi oque eu pensei...


Não vou falar mais pra não falar demais, só uma ultima coisinha pra quem eh gulosa melhor ir de barriga cheia porque esse filme dá uma fome...


Bisous

5 comentários:

Camila Irala disse...

Nossa, fiquei morreeeeeeeendo de vontade de assistir esse filme agora :~~

Lily Braun disse...

Deu vontade de assistir, viu? Gostei da crítica. Mas aqui onde eu moro não veio pra nenhum cinema :S

MandyDarling disse...

Puxa que bom q deu vontade de ver! Eu nunca tinha escrito uma critica, vou me animar agora! Mas vejam mesmo pq eh sensacional!

Lolo Batelli disse...

ainda nao tive a chance de ver esse filmini...mas e uma otima pedida para ver num dia de chuva como esse em casa deitada na cama...

Lolo Batelli disse...

e tomando champagne hehehheeheeeee